Pular para o conteúdo principal

MERGULHANDO: Isla del Coco, o Paraíso do Mergulho Avançado!

Como havia prometido, segue mais uma publicação - melhor seria dizer "republicação" - aqui no Blog Viajando, Mergulhando e Contando Histórias. Essa é uma rápida narrativa sobre os mergulhos na famosa e desejada Coco's Island, que você pode conferir clicando aqui. Espero que gostem. E vejam o vídeo, que é curtinho e não dói nada. ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vascaíno

            O som estridente do radinho de pilha podia ser ouvido de longe. A inconfundível voz de Jorge Curi conclamava as multidões a acompanhá-lo na Rádio Globo aquela tarde, mandando levarem o rádio ao estádio. Bida, assim, logo identificou onde procurar por seu avô. Do outro lado do muro baixo das ruas tranquilas, na calçada, provavelmente sentado na velha cadeira de armar com assento de lona azul, encosto de madeira e pernas enferrujadas. Seu pai pedira que o chamasse porque não queria que se atrasassem para a ida ao Maracanã. Havia pedido à mãe que servisse mais cedo o almoço. Naquele dia não bastaria chegar cedo, comprar os ingressos e subir a rampa que ficava próxima aos trilhos da rede ferroviária federal.         Abriu o portão e ali estava o avô, sozinho, cigarro apagado entre os dedos indicador e médio da mão distraída que envolvia, com os dedos restantes e a palma da mão, um copo de chá vazio. Olhou com carinho pa...

O Encontro

Escrevi esse conto há muitos anos. Já nem lembro. Para que o leitor tenha uma rápida ideia, tive que fazer algumas edições, como para mudar uma menção ao carro que o personagem comprara, então um Vectra... A menção a um mini system eu mantive, porque entra em uma lembrança do passado do narrador. E ao remexer meus arquivos, tentando fazer algo nesse período de isolamento por conta da pandemia, encontrei esse texto. Reli e resolvi que queria dividir com vocês. Espero que gostem. O ENCONTRO Marcamos encontro numa cafeteria elegante de um shopping center . É início de agosto e o inverno ainda nem terminou, mas já faz calor e o céu tem um azul incomum, de uma beleza ímpar, dessas que nos fazem pensar que os dias estão melhores e que a felicidade está bem ao nosso lado. Olho pela janela e tenho a impressão de que não sopra nem uma brisa. As árvores não balançam e por entre os carros, enquanto atravessa para o outro lado, um homem enxuga o suor com um lenço azul e olha...

Contando Histórias: E Nem Verão Era

Ao ver o filho no chão Tanta juventude perdida As pernas não aguentaram o próprio peso e se dobraram Joelhos no asfalto, braços abertos, olhos escancarados, fitava o nada. A boca se abriu como antes nenhuma outra Nenhuma outra jamais E dela saiu um grito que não se descreve Porque quem criou as palavras não imaginou um sofrimento assim E foi tão alto que nenhum pássaro cantou Nenhum homem falou Nenhum cão latiu Apenas uma cigarra Num canto tão triste... E nem verão era.